quinta-feira, 11 de junho de 2009

Biblioteca #Ler

A ideia nasceu no Twitter, uma vez que nunca tinha surgido uma palavra em português nos Trending Topics (assuntos que se propagam, ou seja, são muito utilizados/falados no dia).

Ou seja, era tentar colocar uma palavra da Língua Portuguesa (e "LER", não é das mais bonitas?:), lançando o convite/desafio para que os utilizadores dessa rede social de pequenas mensagens (só se pode usar até 140 caracteres de cada vez), nessa 5ªfeira recomendassem um Livro ou Escritor/a ler.

Mas, tendo em conta o ainda pequeno número de utilizadores em português no Twitter, apesar das excelentes participações (para a História: a 1ª sugestão #Ler foi de a_carol com A Vida num sopro de José Rodrigues dos Santos), acabou por ser "missão impossível", passando no entanto a continuar ser tentado que a quinta-feira fosse um dia em que os membros da comunidade passassem nesse dia a sugerir um Livro e/ou Escritor/a #ler.

A ideia evoluiu e foi pensado que seria interessante registar e divulgar as recomendações num sítio específico, razão porque foi pensada a criação de uma "Biblioteca" virtual que permitisse colocar mais facilmente à disposição de todos os Livros e/ou Escritores sugeridos.

Cujo nome escolhido foi então BIBLIOTECA #LER e que hoje, dia 11 de Junho de 2009 tem a sua "inauguração".

A Biblioteca #Ler pretende também funcionar como um Clube de Livros, criado pela Comunidade Twitter e colocado também aqui à disposição de todos, semanalmente, à Quinta-Feira. Esperámos que todas as semanas "cresça", contando para isso com a sua participação!

Fica pois o convite para mais uma iniciativa de promoção da leitura utilizando as novas tecnologias, desta vez no Twitter:

5ªfeira: recomende 1 Livro ou Escritor/a #ler

Semanalmente as sugestões serão aqui divulgadas.

Sem comentários: